Livro - Um dia (David Nicholls)
Estava de férias no interior de São Paulo quando conheci uma sebo e achei o livro, foi em meados de dezembro de 2016, a capa e a sinopse me chamaram a atenção.
A história de Emma e Dexter que se conheceram na noite de formatura, no dia 15 de julho de 1988
E após essa data encontramos os personagens durante vinte anos uma vez ao ano nesta mesma data, cada qual vivendo sua vida e como vivem; Emma a típica garota que sonha e planeja por vezes insegura e a alto estima não muito boa,
Dexter o lindo e inteligente, porém um ego visível e fútil;
a escrita que nos apresenta detalhes de suas vidas uma vez ao ano, o convívio com outros personagens que também disperta curiosidade, encontros e desencontros nos envolvem a cada página.
Após a leitura assisti ao filme; ahhh... o cinema, com sua magia do áudio visual e belas figuras como Anne Hathaway no papel de Emma, boas sacadas, sou suspeita ao dizer que foi ótima escolha, adoro essa atriz; embora a leitura me preencheu muito mais, o filme foi bem produzido, e ambos são encantadores e prendem a atenção.
Não vim aqui para fazer um resumão da história nem criticar positiva ou negativamente, vim mesmo para discorrer a essência que o enredo me causou;
Me prendeu desde o início e ao término do livro com um final surpreendete; tais personagens e suas respectivas vidas que poderiam ser a minha ou a sua; suas emoções que assim mistruraram-se as minhas, causando-me diversos momentos de reflexão.
Amor Tamy Vianna
Comentários
Postar um comentário