It a Coisa
• IT A COISA - STEPHEN KING
NÃO LEIA ESSE LIVRO se não estiver com o emocional equilibrado, contém MUITA VIOLÊNCIA DETALHADA, muito preconceito, machismo, homofobia e racismo; achei totalmente desnecessário a maneira como é detalhada algumas vivências dos personagens, totalmente desnecessário existir coito entre crianças de 11 anos, NÃO ROMANTIZE ESSE ATO REPUGNANTE.
O livro demorou 4 anos para ser escrito, Stephen King, escreveu grande parte do livro sob efeito de cocaína, embora seja um sucesso, achei as 200 últimas páginas cansativas e a maneira que ele apresentava os fatos, mal distribuída.
Sobre o conteúdo, os personagens principais e secundários são bem escritos, o livro tem informações até demais, "a coisa" se apresenta sob forma de palhaço, ele se transforma no medo da vítima, e após assustar e perseguir, mata a pessoa para se alimentar; descreve traumas dos personagens, e fala, também, sobre bulbullying, além de diversas violências.
A história é exibida em Derry que fica em Maine EUA, os anos de 1957 e 1985, são apresentados paralelamente, mostra a infância e a vida adulta dos personagens principais, os "otários", que, são os escolhidos para matar "a coisa".
Não achei o livro assustador, o que causa impacto é a violência escrita de maneira escancarada, enfátizo essa parte, para que o leitor tenha noção do que está "ingerindo literariamente".
Não me arrependo de ter realizado essa leitura, porém não é um livro que indico.
Caso exista curiosidade em adentrar a leitura, oriento o leitor a estar bem emocionalmente, e novamente, não romantize a repugnância escrita por Stephen King.
Sem mais delongas, leia Harry Potter.
AMOR TAMY VIANNA
Comentários
Postar um comentário